19 maio 2020

Cessna SkyCourier decola para o primeiro voo

Cessna SkyCourier

A fabricante Textron Aviation anunciou o primeiro voo bem-sucedido de seu novo turboélice utilitário duplo Cessna SkyCourier. A operação é um passo significativo para o início do importante programa de testes de voo que valida o desempenho do modelo.

Durante o voo de 2 horas e 15 minutos, a equipe testou o desempenho, estabilidade e o controle da aeronave, bem como seus sistemas de propulsão, ambientais, de controle de voo e aviônicos.

O Cessna SkyCourier equipado com motores Pratt & Whitney Canada PT6A-65SC, será oferecido em várias configurações, incluindo um cargueiro com capacidade para carga útil de 6.000 libras, uma versão para 19 passageiros ou uma combinação mista de passageiros/carga, tudo baseado na plataforma comum.

O avião foi projetado para alta utilização e oferecerá uma combinação de desempenho robusto e custos operacionais mais baixos. O modelo também terá conjunto aviônico Garmin G1000 NXi e oferecerá destaques como uma velocidade máxima de cruzeiro de até 200 ktas e um alcance máximo de 900 nm.



Um comentário:

Leia também